quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Calçada e natureza possível

6 comentários:

Eduardo P.L disse...

Essa calçada cheia de ondas, e natureza miuda! Mas possível!

Sizenando Alves Silveira disse...

vou começar a quebrar algumas calçadas e ver se brota mais.
aqui, eduardo, qse tudo é possível.
abç

Lengo D'Noronha disse...

Sizenando, até que enfim consegui acessar seu blog. Tinha tentado por outros links mas não abria...
Fui ao velho (já?) google e deu.
Tenho o Dicionário de Comunicação do Pasquim da CODECRI. Acho que fui o primeiro a comprar. Isto em 79.
Lá, no verbete 'cartum' tem um exemplo que acho que é seu. Poderia confirmar? É onde se faz a distinção de "cartum", "charge" e "desenho de humor". Lembro-me do desenho: -um policial levando um ladrão algemado e o balão de pensamento no ladrão: "Êta classe desunida..."
Grande abraço.

Sizenando disse...

é véio mas nós véio funcionemos ainda (o mercado e certas moças insistem em dizer que não.deixa pra lá.) mas o fato é que vc apareceu aqui.

obrigado por aparecer, vc me traz notícia boa, eu desconhecia, agora vou atrás do livro.

sim, o desenho é meu, não vou discutir as definições, vou olhar primeiro - afinal, separar desenho de humor de cartum... não sei como se faz.

esse desenho eu publiquei... caramba. não foi n'O Pasquim não. Não tou lembrando agora se foi na antiga VISÃO ou se foi numa revista que a gente fazia na USP, BALÃO. Meus megas tão baixos, pode ter sido na revista do Fortuna... xi.

Rapaz, obrigado um gde abraço, agradeço de coração.

Lengo D'Noronha disse...

Sizenando, o dicionário deve ser bem difícil encontrar agora.O meu, emprestei para meu irmão que mora aí em Salto. Mas vou resgatá-lo.Foi uma edição pequena e pra época, um luxo só. Capa dura e cada capitular era um desenho de algum artista gráfico ou cartunista atuante na época. E que época boa pro humor (nada como uma boa repressão...).
Prometo que escaneio algumas partes e envio pra você.

Quando morei em Sampa, editamos uma revista só de cartum: ATAQUE. (tiragem 5.000) O encalhe serviu como móveis para o bordel que morávamos na Vila Madalena.
Tinha o Saiti, Ige D'Aquino, Xalberto, Fausto, Gualberto e mais uma trupe que esqueci.

Grande abraço e obrigado pela visita.

Sizenando Alves Silveira disse...

infelizmente não guardei nenhum ATAQUE.
o povo que vc citou aí é gente boa, gostava dos desenhos, seria bom localizar o q fazem atualmente, devem tar por aqui também, posteando deseenhos em algum saite ou blog. Há dois anos acabei conhecendo o Gualberto, não sei a quantas anda o projeto de livro dele...

quanto ao encalhe da revista: sobrou algum "banquinho" feito de ATAQUES? gostaria de guardar um exemplar.

gozado é que eu estou morando na Vila Madalena hoje!

agradeço o que vc ´puder escanear pra mim, posso arquivar no meu outro blog/arquivo, o BAÚ DO SIZENANDO. não tenho escani ainda, assim como nao tenho canetinha - vou desenhando no mause mesmo (só espero não virar o Aleijadinho do espaço virtual). abç