segunda-feira, 23 de julho de 2007

Avaliação técnico-científica da segunda enquete:

Enquete nº2: "O voto em nosso torrão deve continuar sendo obrigatório?"
["acho que sim"-01 voto; "acho que não"-02 votos; "acho que tanto faz"-0 votos; "sinto-me obrigado a dizer que não sei"-02 votos]

Apenas 20% dos votantes declararam achar que o voto deve continuar sendo obrigatório. Ninguém na presente enquete deu de ombros, isto é, ninguém achou de achar que tanto faz. Fato positivo!!! Dos 80% restantes, metade achou melhor ir contra a obrigatoriedade do voto e a outra metade optou por manifestar ignorância quanto ao assunto.
A nação continua dividida, pois.

Nossas enquetes sócio-culturais continuarão nesta batalha de revelação de dados, na busca incessante por traçar o perfil de nosso gigante adormecido.

Agradecemos a participação de todos os brasileiros que por aqui passaram e convocamos a todos os participantes a chamarem mais e mais cidadãos nesta batalha cívica pelo registro fidedigno de opiniões. Saudações democráticas.

Eu, para usar a expressão dos técnicos em jornalismo, "quanto a mim", continuo confiante que os rumos de nossas plagas varonís só terão chance de dirigir-se a cenários mais azulados quando pararmos, nós, o povo, de exigir colo da mãe gentil. Precisamos desmamar e aprumar narizes; faz parte disso, em meu modesto entender, meu, meu mesmo, que o voto para eleição de todos os cargos - do "mais modesto" conselheiro municipal até o presidente desta joça - seja absolutamente livre, voluntário, não obrigatório! Essa história de você votar e seu voto ir não se sabe pra quem ou onde não tem graça nem em comédia dominical de tv. Acho isso.

Fiquem atentos, as enquetes continuam.

2 comentários:

Eduardo P.L disse...

E revelando meu voto, antes sevreto, é o mesmo seu. De pleno acordo.
Quem vota por obrigação, vaia por prazer!

Sizenando Alves Silveira disse...

doutor eduardo, grato pela passagem.
e de novo vou roubar uma frase sua, pra fazer outro desenho - mesmo q venha a ser vaiado!
ah, grato por deixar gravado seu recado na árvore aí embaixo, acho que tbém vale outro desenho.