segunda-feira, 22 de junho de 2009

Gosto de propaganda: teatro na tv

2 comentários:

Anônimo disse...

Sizenando...

Por favor, me ajude... Minha professora deu um trabalho para explicar seu cartum "na floresta das ilusões perdidas"... E eu to oerdido nela... Até agora não consegui entender o que voce pretendeu dizer, noutras palavras, não fiz a relação entre o cartum e a resposta

Me ajude, por favor... Prometo que lhe dou os creditos, dizendo que foi o proprio autor quem explicou o porque rsrsrsrsr

Abraços

Carlos

sizenando disse...

olá, carlos, obrigado por escrever, desculpe minha demora em responder.

olha, tbém sou professor, de história, então fico devendo uma "resposta pronta" ou uma explicação sobre o cartum.

o que posso dizer é que, com minha idade, perdi várias ilusões, no campo da arte, da cultura, da educação, etc etc etc. e resolvi desenhar sobre isso; a floresta é grande e só por acaso o primeiro desenho foi sobre publicidade.

o que posso indicar, carlos, é que as relaçções entre arte e dinheiro são complicadas e que todo mundo tem que pagar aluguel ou acertar as contas com o cartão de crédito. e por vezes a relação entre o que um artista faz no palco, no cine ou na tv, com a vida real, com o uso do dinheiro, é contraditória mas sempre humana.

a publicidade é movida a ilusão: a ilusão de que é arte; a ilusão de que é objetiva; a ilusão de que a idéia de propaganda ou de publicidade não é sustentada por interesses economicos, p exemplo.

obrigado por aparecer, carlos. aliás, em que série vc estuda? para qual disciplina foi escolhido o desenho como tema de trabalho?

um abraço,
sizenando