sábado, 12 de abril de 2008

Falha nostra:

era para ter aqui uma homenagem musical ao Rio de Janeiro - que eu amo demais, e a gente sempre acha que ama algo ou alguém mais do que qualquer outra pessoa.

devido a questões técnico-operacionais-financeiras e quejandos, não estou conseguindo trabalhar com arquivos de som, então, fica adiada - um dia será feita - a postagem da "música pra abril".

assim que for possível, estará aqui uma composição de Darius Millhaud, acho que era belga, uma de suas músicas criadas em homenagem ao Rio de Janeiro para piano.

criadas para um Rio de Janeiro que o impressionou e que muitos pensam que não existe mais mas que existe sim. está soterrado, mas ainda respira debaixo de históricas toneladas de descaso e de incompetência governamentais; sob a indiferença dos grupos que fingem não participar das elites culturais, políticas e financeiras; sob a inépcia dos partidos políticos; sob a desinformação, ignorância e incapacidade de organização das chamadas "comunidades populares"; sob a perplexidade inoperante da classe média tão hipnotizada por perfumarias e ainda sob tantas outras formas de entulho sócio-político-cultural tão difíceis de definir e recolher.

salve o rio de janeiro, salve-se quem puder.