sábado, 30 de setembro de 2006

Brazil-eleições 2006: não vou mais votar em branco?


Não é que arrumei candidato. Mas já entendi que, fosse meu voto em branco, já no primeiro turno, ele seria apenas contado como branco. Jesuis. Aí resolvi que meu voto deve valer agora: não, não tenho candidato. Meu candidato é "a eleição deve ser decidida no segundo turno".

Acho o seguinte: todo mundo deve votar em alguém agora, no primeiro turno, inclusive quem adotou a grife "voto nulo". Não importa em quem vai votar. O importante é criar o segundo turno, sem engolir esse negócio de que tudo já está definido e arresorvido. No segundo turno, os moderninhos atacam de voto nulo, os entediados e ultrajados votam em branco e cada outro tipo de doido ou aloprado vota num dos dois que sobraram, no candidato Z ou no candidato W.
Por que? Porque não posso aceitar que um homem considere-se já eleito na boa tendo em vista o histórico das pesquisas eleitorais, porque não posso aceitar que um candidato recuse-se a debater com outros, porque não posso aceitar que não haja debate! Não houve debate, a paixão parece ter passado desta para pior! Havendo segundo turno há uma chance de o bom debate ressuscitar! Ao menos isso.


Aí sim, tenho ainda vontade de votar em branco no segundo turno.

terça-feira, 26 de setembro de 2006

Brazil - eleições 2006: prá aloprado ver!



Já que vai ganhar, já que todo mundo é aloprado,
os rituais da nova posse de Lula devem ser adequados
às peculiaridades de nosso momento histórico:

sábado, 23 de setembro de 2006

Eleições 2006-Brazil - Graças a Deus, está tudo explicado, já que Freud não explica


Assim falou São Lula, o santo que virou santo sem saber que virou santo, depois de levitar e deslizar na rampa do Palácio do Planalto - acho que Niemeyer não se importaria se instalassem alí um corrimão.

Tirei a frase de O Globo Online. O resto do texto também. Acho que é bom ler. São as declarações mais recentes do Presidente da República:



E la nave va. Eu fico.